Avião carregado de maconha faz pouso forçado no Mato Grosso

-

O avião estava lotado de maconha. (Foto: Divulgação)

No atendimento ao que seria aparente acidente com avião na zona rural do município de Jaciara, em Mato Grosso, equipes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar tiveram pela frente uma aeronave de traficantes abarrotada com fardos de maconha. Na prática a aeronave Minuano matrícula PT-RJZ havia feito um pouso forçado na pastagem de uma fazenda por conta da falta de combustível, também conhecida como pane seca.

No avião policiais militares apreenderam 132 tabletes de maconha sobre bancos e assoalho, sendo posteriormente encontrados mais fardos da droga nos compartimentos de bagagem do nariz da aeronave. Mais fardos também foram encontrados na mata próxima ao local do pouso de emergência.

A Polícia Militar apurou que ocupantes do monomotor, antes da localização, tentaram reabastecer na Fazenda Nossa Senhora Aparecida, localizada na Estrada Parque Cachoeira da Fumaça, a MT-457. Na fazenda estava o sargento Gomes, da PM, visitando familiares e acionou a corporação relatando o pouso da aeronave com dois ocupantes procurando combustível.

O sargento percebeu que um estava armado e ambos se mostravam assustados, sendo que rapidamente o avião decolou mesmo sem conseguir reabastecer. Pouco tempo depois a Polícia Militar foi acionada pelo proprietário de uma fazenda distante 40 quilômetros de Jaciara, relatando que um avião havia caído em sua propriedade e que homens desembarcavam objetos e escondiam em uma mata.

Policiais militares foram para a região onde encontraram a aeronave e dois indivíduos distante cerca de 100 metros, sendo que ao serem abordados, um deles fugiu para a mata, o segundo, se rendeu sendo identificado como o piloto da aeronave. Ele afirmou ter sido sequestrado e obrigado a fazer o voo, sendo acionada a Polícia Federal de Rondonópolis para assumir o caso e apurar a versão do piloto assim como identificar o passageiro e destino do carregamento de maconha

plugins premium WordPress