O avião monomotor Cessna 206 F, matrícula PT-IXS, caiu neste domingo (22), na comunidade Jacamim, região de Itapiuna, após o Rio dos Peixes, município de Juara, em Mato Grosso. Três homens de 29, 31 e 33 anos, nas proximidades do avião em uma Amarok com galões contendo gasolina de avião. Sob suspeita de atuarem em apoio aos ocupantes do avião, foram presos pela Polícia Militar.
A polícia tenta esclarecer o caso, mas consta que logo após a queda piloto e um acompanhante que não sofreram ferimentos, foram a uma lanchonete, pediram remédio para dor de cabeça e em seguida desapareceram. Segundo informações os dois homens se pronunciavam com sotaque castelhano (bolivianos ou paraguaios) e se mostravam apressados.
Ao serem informados de que a polícia teria sido avisada do acidente, os homens disseram que precisavam voltar na aeronave e não foram mais vistos. A aeronave caiu em uma área de pastagens e ficou com as rodas para o alto. O monomotor, segundo a Polícia, teria sido roubado no dia 14 de janeiro, no Piauí.