Beira-Mar é removido da Penitenciária de Mossoró e levado para Catanduvas no PR

-

Luiz Fernando da Costa, o “Fernandinho Beira-Mar”, foi transferido da Penitenciária Federal de Mossoró para a Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná, em uma operação sigilosa, no último sábado (2). A informação foi confirmada por fontes que cuidaram do forte esquema de segurança, coordenado pela Secretaria de Políticas Penais do Ministério da Justiça.

Além do ex-chefe do Comando Vermelho, mais de 20 detentos deixaram Mossoró com destino a outras penitenciárias no sábado. A reportagem apura o nome dos demais prisioneiros. A operação ocorre após dois presos, Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, conseguirem fugir da Penitenciária Federal de Mossoró, em 14 de fevereiro.

As últimas informações são que policiais encontraram munição de fuzil dentro de um buraco cavado pelos dois criminosos. Cerca de 500 policiais estão envolvidos nas buscas pelos foragidos, sendo agentes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional e polícias estaduais, que atuam dia e noite. O trabalho de recaptura dos criminosos é considerado complexo por estar sendo feito em terreno formado por matas, zonas rurais e com grutas.

plugins premium WordPress