Durante a manhã desta sexta-feira (25), três bolivianos foram presos em Monte Castelo (SP) pela equipe TOR (Tático Ostensivo Rodoviário), no âmbito da “Operação Impacto”. A abordagem ocorreu na Rodovia Euclides de Oliveira Figueiredo a SP-563.
O coletivo de linha interestadual, proveniente de Campo Grande e com destino ao Rio de Janeiro (RJ), transportava 26 passageiros. Durante a fiscalização no salão de passageiros, os agentes desconfiaram das versões apresentadas por três ocupantes das poltronas 25, 26 e 29.
Com um jovem boliviano de 19 anos, foram encontradas 113 cápsulas de cocaína escondidas nas malas e nas palmilhas dos ténis. O jovem confessou ainda ter ingerido cápsulas da droga. Submetido a exame de ultrassonografia na Santa Casa de Araçatuba (SP), foram identificadas mais cinco cápsulas no seu intestino. O total apreendido com ele foi de 1,305 kg de cocaína.
Outro boliviano de 18 anos transportava 99 cápsulas de cocaína ocultas em tubos de pasta de dente. Nos exames, não foram detectadas cápsulas ingeridas. A droga totalizou 1,107 kg.
Já um homem de 36 anos que também era boliviano tinha cápsulas escondidas nas malas e outras 24 cápsulas no intestino, totalizando 1,090 kg de cocaína.
Além das drogas, foram apreendidos três celulares. No total, os agentes retiraram 317 invólucros, somando 3,502 kg de cocaína.
Os três bolivianos detidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Araçatuba (SP), onde tiveram a prisão em flagrante ratificada pelo crime de Tráfico Internacional de Drogas.