BOPE evita morte atirando em braço de suicida

-

Como única forma de evitar que uma pessoa de 35 anos se matasse, atirador do BOPE – Batalhão de Operações Policiais Especiais – precisou efetuar disparo em um dos braços do homem. O caso ocorreu nesse domingo (5) em uma residência no Jardim Aeroporto.

Uma equipe foi acionada pelo Centro Integrado de Operações Policiais e Segurança – Ciops, para atendimento a uma ocorrência de ameaça/tentativa de suicídio. Quando chegaram na residência os policiais encontraram o homem sob efeito de bebida alcoólica e com uma faca nas mãos ameaçando se matar.

Que após algum tempo de negociação para que ele desistisse do que tentava, este se mostrou disposto a cometer o suicídio alegando que a vida não tinha mais sentido e fez movimento característico de que realmente se mataria. Diante da situação a equipe do BOPE, optou por efetuar um disparo no braço do suicida, fazendo com que este derrubasse a faca evitando assim mal maior.

De imediato o homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros sendo levado para a UPA Santa Mônica, onde medicado e não corre risco de vida. Posteriormente deve ser encaminhado a atendimento psicológico.

plugins premium WordPress