Brasil e Paraguai fazem operação contra o tráfico de drogas e armas na fronteira

-

Uma forte ação policial envolvendo Brasil e Paraguai, a Operação Basalto I, teve início nesta quinta-feira (1) em Pedro Juan Caballero e deve ser estendida para diferetes regiões da fronteira envolvendo os dois países. Conforme informações da Senad –  Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai, as ofensivas são lideradas pelo CODI-FTC (Comando de Operações de Defesa Interna) reúne o Ministério Público, Forças Militares, Polícia Nacional, Direção Nacional da Receita Tributária, DIMABEL e outras organizações.

O objetivo da operação é atuar em toda a área de fronteira entre o Paraguai e o Brasil com operações, intervenções e controles destinados a coibir o tráfico de drogas, armas, contrabando e atividades relacionadas. Paralelamente, de forma coordenada, o Exército Brasileiro realiza ações semelhantes do lado brasileiro. Somente no primeiro dia de intervenções, foram destruídas 60 toneladas de maconha. A ações foram concentradas em diligências realizadas em diversas cidades dos departamentos de Amambay e Canindeyú.

A “Operação Basalto” se estenderá por vários dias ao longo de toda a fronteira entre o Paraguai e o Brasil. Em cerimônia de lançamento da operação realizada em Pedro Juan Caballero, o ministro da SENAD Jalil Rachid destacou o papel da operação para o combate ao crime organizado e também a participação do Brasil.

Grande quantidade de droga já foi apreendida na ação.

plugins premium WordPress