Após se desentenderem por causa de uma marmita de comida, dois homens, cada um armado com uma faca, começaram um “duelo” que culminou com os dois mortos, na noite dessa segunda-feira, 19 de outubro, em Amambai.
A briga aconteceu em uma região de quitinetes situada próximo ao Estádio Ernesto Landolfi.
Segundo relatou uma testemunha à reportagem do grupo A Gazeta, uma das vítimas, Júlio Cesar da Silva, o “Paraná”, de 34 anos, que segundo a polícia era detento do regime semiaberto do presídio de Amambai, estava jantando no quarto da testemunha quando teria chegado ao local, Maurício Mena Miranda, de 67 anos, a exemplo de Paraná, também morador em um dos quartos da quitinete.
Segundo as informações, Maurício teria acusado Júlio Cesar de ter mexido em uma marmita pertencente a ele que estaria em uma geladeira, supostamente de uso coletivo dos moradores do local.
De acordo com a testemunha, quando viu que tanto Paraná quando Mauricio estava de posse de uma faca, ele correu para fora de seu próprio quarto, foi quando os homens começaram a se esfaquear até a morte.
O Corpo de Bombeiro foi acionado, mas quando chegou ao local Paraná e Maurício Mena já estavam mortos, um caído sobre o outro e cada um com sua faca na mão.
Equipes das policias, Civil e Militar de Amambai também estiveram no local do confronto. Um inquérito policial deverá ser instaurado para apurar o caso.