Um caminhoneiro, vítima de roubo na cidade Diadema (SP), e que era mantido refém juntamente com esposa e filhos, foi libertado do cativeiro, após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Mato Grosso do Sul recuperar a carreta em que trabalhava.
A localização e resgate ocorreram após a prisão de um criminoso que estava conduzindo a carreta rumo ao Paraguai. Equipe da PRF de Dourados em fiscalização rotineira na BR-463 na noite dessa sexta-feira, abordou a carreta em Ponta Porã quando percebeu que o condutor não era o verdadeiro o motorista.
Os policiais apuraram que a vítima era mantida em cárcere privado com sua família. Em operação com a Polícia Civil de Guarulhos, São Paulo, o cativeiro foi localizado, as família libertada e dois indivíduos presos. O preso e o veículo recuperado foram encaminhados para a Polícia Civil.
O Assalto
O caminhoneiro desembarcou uma carga de sucata de ferro na cidade de Diadema, e retornava com sua família, quando foi interceptado na Rodovia Fernão Dias, por um veículo, ocupado por dois homens, que anunciaram o assalto e os levaram para cativeiro.