Carga de maconha que estava sendo levada para Curitiba é apreendida pela PRF

-

Cerca de 3 toneladas de maconha, que estavam sendo transportadas em uma carreta saindo de Ponta Porã com destino ao Paraná, foram apreendidas na manhã desta sexta-feira (18) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na MS-156, nas proximidades de Amambai. A droga deveria ser ocultada por uma carga de milho, que seria carregada em uma cerealista de Amambai, e a carreta seguiria posteriormente para Curitiba (PR).

O motorista, identificado como Jair Mendes Cardoso, de 51 anos, morador do Rio Grande do Sul, afirmou que seu patrão pediu para que ele pegasse a carreta em Campo Grande e a levasse até Ponta Porã, onde permaneceu por quatro dias. Após carregar o milho, ele seguiria viagem para a capital paranaense, mas acabou sendo preso.

Com o apoio logístico do Exército Brasileiro, a carga está sendo descarregada e será pesada. O motorista será encaminhado à Polícia Civil de Amambai.

De acordo com o inspetor da PRF, Waldir Brasil, o trabalho de inteligência e a integração entre as forças de segurança foram determinantes para a apreensão de mais essa grande quantidade de entorpecente, que iria abastecer o sul do país.

plugins premium WordPress