Carreta carregada de cigarro é apreendida em Itaquiraí

-

Segundo o batedor de estrada, a carga de cigarros teria como destino o Estado do Paraná. (Foto: Divulgação)

Mesmo com o fechamento da fronteira no lado paraguaio continua intenso o movimento de contrabandistas e traficantes que cruzam a Linha Internacional. Para combater estes tipos de crimes a polícia brasileira intensificou a fiscalização e nos últimos dias aumentou consideravelmente o número de apreensões principalmente na fronteira sul do Mato Grosso do Sul com o Departamento de Amambay no Paraguai.

Neste domingo (19), policiais do Departamento de Operações Fronteira apreenderam um grande carregamento de cigarros contrabandeados e que tinham como destino o estado do Paraná. A carga estava sendo transportada em uma Scania que foi interceptada na rodovia MS 141 em Itaquiraí.

Ao ser parado o condutor de 26 anos que não teve o nome divulgado, ficou bastante nervoso e disse que foi contratado para levar a carga e que outras pessoas faziam o serviço de batedores da carga. Em diligencias os policiais encontraram uma motocicleta abandonada em uma propriedade rural.

Logo depois eles conseguiram prender um homem de 21 anos e apreender um casal de adolescentes em um Gol que tinham ligações com o contrabando. A carga de cigarro e as pessoas detidas foram encaminhadas para a Polícia Federal de Naviraí.

plugins premium WordPress