Uma carreta de transporte de combustíveis que estava com a marca de uma grande empresa de Dourados foi apreendida na quinta-feira (9) em Santana de Parnaíba, no interior paulista. A carreta estava em uma local que servia de depósito de entorpecente no bairro Cururuquara. Os traficantes usavam a marca da empresa para enganar a fiscalização durante o trecho percorrido da fronteira até o destino da droga.
A apreensão de mais de três toneladas de maconha aconteceu depois de investigações da polícia paulista e a troca de informações com policiais do MS que conseguiram encontrar galpão onde a carga seria descarregada.
Três homens que retiram a droga do compartimento que deveria transportar combustíveis conseguiram fugir do cerco policial. Eles deixaram o local quando notaram a aproximação das viaturas, entraram em um matagal e desapareceram. Eles deixaram para trás além da carreta com 3.375 tabletes que pesaram ao todo 3 toneladas e 300 quilos de maconha, cinco carros, sendo um Toyota blindado.
A Polícia Civil de São Paulo continua a investigação e troca informações com a polícia de Mato Grosso do Sul para tentar identificar as pessoas envolvidas no tráfico.