Carreta com mais de 47 mil pacotes de cigarro é apreendida na MS 180

-

A carga lotava toda a carroceria da carreta. (Foto: Divulgação)

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na noite de domingo (10), uma carreta carregada com 47.500 pacotes de cigarros de diversas marcas contrabandeadas do Paraguai.

A apreensão ocorreu durante abordagem do policiamento para fiscalização na MS-180. Os policiais avistaram um Fiat UNO branco, com placas de Mundo Novo, estacionado às margens da rodovia, no sentido Iguatemi/Juti, juntamente com a carreta com placas de Presidente Prudente (SP).

Assim que questionados sobre a carga do caminhão, os homens disseram que se tratava de cigarros e que o condutor do Fiat UNO era o responsável em repassar informações ao condutor do caminhão sobre o policiamento na rodovia. Disseram ainda onde estariam mais dois homens escondidos, conhecidos como mateiros.

No local informado, uma casa abandonada, os policiais encontraram celulares, rádio comunicadores e uma antena de longo alcance fixada na copa de uma árvore. O equipamento servia como base de informações para os contrabandistas.

Todos os envolvidos foram levados para a delegacia da Polícia Federal em Naviraí.

plugins premium WordPress