Carreta de verduras escondia carga de maconha que seguia para São Paulo 

-

A droga foi encontrada em um “mocó” por cães farejadores.(Foto: Divulgação)

Mais de meia tonelada de maconha foi apreendida em Campo Grande por policiais militares do Batalhão de Choque em um caminhão supostamente destinado ao transporte de frutas e verduras para a CEASA/MS. A droga era transportada em compartimento preparado no baú refrigerado do caminhão.

Alertados sobre o caso, equipes do BPChoque durante rondas buscavam o caminhão que na tarde de ontem foi localizado e seu condutor proprietário, de 51 anos, abordado na Rua Praia Grande, no bairro São Conrado. O homem confirmou aos policiais ser o proprietário do caminhão adquirido há seis meses, desde então estaria realizando fretes de São Paulo e Rio de Janeiro para a CEASA em Campo Grande transportando legumes, verduras e frutas.

Bastante “nervoso”, o indivíduo não se lembrava em qual box da Ceasa fez a última entrega de mercadorias e nem sabia onde estavam notas fiscais. Os policiais acionaram o Canil do BPChoque e um cão farejador indicou o “mocó” do entorpecente.

Aberto o compartimento, foram encontrados 659,8 quilos de maconha. O indivíduo afirmou ainda que não seria seu primeiro transporte de maconha e que a carga seria entregue em São Paulo onde seria pago pelo transporte. Caminhão, carga e traficante foram entregues na Polícia Federal.

plugins premium WordPress