Um homem identificado como Alan Vitor da Silva Fernandes de 26 anos, morador em Amambaí, era o motorista do carro que foi apreendido na madrugada desta quarta-feira na rodovia MS 156 entre Amambaí e Caarapó. Ele estava com um Honda HRV com placas de Maringá (PR) e tentou fugir de uma abordagem policial do Departamento de Operações de Fronteira. Na fuga ele bateu o carro contra uma árvore e acabou preso.
Os policiais fiscalizavam outro veículo onde estava um casal, quando deram ordem de parada para Alan Vitor que não obedeceu e fugiu. Capturado depois do acidente ele foi trazido para a sede do DOF e na DEFRON (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) foi e autuado em flagrante pelo tráfico.
A polícia ainda investiga a participação do casal que estava com um carro com placas de Minas Gerais. Existe a suspeita de que eles estavam servindo como batedores para Alan.
No carro de Alan foram encontrados 1062 tabletes de maconha que devem pesar mais de uma tonelada da droga. Ele disse ter recebido o veículo em Coronel Sapucaia e levaria até Santa Catarina. Pelo transporte receberia R$ 20 mil.