Dois homens e uma mulher foram presos, nesta quinta-feira (16), com 485 tabletes de maconha no porta-malas de um Fiat Palio com placas clonadas de Campo Grande. A prisão ocorreu no km 100, da BR-163, em Rondonópolis, Mato Grosso. A operação integrada entre Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) verificou o envolvimento do motorista, de um Fiat Palio, e casal conduzindo um Voyage preto, que atuava como batedor na ação criminosa.
Os policiais monitoravam a rota de tráfico em que os traficantes haviam partido da divisa com Mato Grosso do Sul. Após troca de informações, os veículos abordados em Rondonópolis.
O Voyage, que tinha placa de Várzea Grande, funcionava como “batedor”, abrindo caminho para o segundo veículo.
Além do casal preso, o filho de 2 anos estava com os pais. O Palio transportava as drogas e trafegava com placas clonadas de Campo Grande. Os veículos foram apreendidos e os policiais apuraram que a droga seria comercializada em Cuiabá e em algumas cidades no interior do estado. O trio foi conduzido para Delegacia de Rondonópolis e autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.