Carro de seguradora some de oficina e é achado depenado em ferro velho

-

Ao apurar o destino de um veículo sinistrado, “desaparecido” após ser entregue em oficina credenciada, a seguradora descobriu que após ser dado como “pt”, a perda total, o veículo que deveria ser enviado para central da empresa em Minas Gerais, foi vendido a um ferro velho em Campo Grande, onde acabou desmontado e as peças revendidas pelo ferro velho.

Ao denunciar o caso de apropriação indébita na polícia, a Unique Proteção Veicular relatou e que um de seus clientes que conduzia um Renault Sandero prata havia se envolvido em um acidente capotando o veículo que sofreu danos materiais. O veículo foi levado na Oficina Futura Autopeças, credenciada da Unique, que concluiu por “dar pt” no citado veículo e sendo pago devidamente o valor do seguro ao segurado.

Conforme a Unique, a oficina informou a empresa que o veículo havia sido guinchado e despachado para Belo Horizonte em uma matriz da Unique em Belo Horizonte, pois todos os veículos com perda total são levados para este estado. O responsável pela empresa em Campo Grane, antes de procurar a polícia, ligou na matriz e foi informado que o veículo nunca havia chegado naquele local e que o no sistema constava que o guincho havia sido cancelado e por este motivo nunca foi para o destino.

Apurando a situação, o responsável local pela empresa, no domingo viu um anúncio no Facebook Marketplace do ferro velho Conceito Peças vendendo carcaça/peças do veículo desaparecido. Contatando ferro velho, teve a confirmação que o carro estava no estabelecimento e que praticamente todas as peças já foram vendidas. Por conta do problema, a empresa não consegue fazer os procedimentos de praxe (dar baixa) no veículo, e por conta disso procurou a polícia em busca de providência.

plugins premium WordPress