Carro suspeito de ser usado em atentado com morte de mecânico brasileiro é encontrado queimado

-

Um veículo que pode ter sido utilizado no atentado ocorrido na última terça-feira em Pedro Juan Caballero foi encontrado totalmente queimado na madrugada deste sábado (25). O ataque tinha como alvo Luís César Argüello, conhecido como “Anguja”, mas resultou na morte do mecânico de motos brasileiro Victor Manuel Benitez e deixou um adolescente ferido.

O carro incendiado, um SUV Fiat Fastback, foi localizado em uma estrada vicinal na região da Colônia Fortuna Guassu, em Pedro Juan Caballero. O modelo é similar ao que aparece nas imagens de câmeras de segurança, que registraram a perseguição e os disparos efetuados pelos pistoleiros contra “Anguja” nas ruas do bairro Guarani.

O achado ocorre um dia após a detenção de dois homens que podem ter ligação com o crime. Na sexta-feira, investigadores da Polícia Nacional prenderam Dário Crispin Sanchez Bareiro, de 45 anos, proprietário de uma oficina mecânica, e Marcos Antonio Cuevas Echeverria, de 24 anos.

A oficina em questão é o local de onde, segundo informações policiais, o Fastback usado no atentado teria saído. Ambos os detidos foram encaminhados ao Ministério Público. Foi constatado que Cuevas Echeverria tinha um mandado de prisão ativo por violência doméstica.

A Polícia Nacional segue investigando o caso. Peritos estão no local onde foram encontrados os restos do carro totalmente queimado para realizar os levantamentos necessários e coletar evidências.