Chefão do PCC é preso pela SENAD em Assunção

-

Pisca deverá ser mandado ainda esta semana para o Brasil. (Foto: SENAD)

Agentes da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (SENAD) prenderam nesta quarta-feira em Assunção, um dos líderes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital, o PCC. Eduardo Aparecido de Almeida, o Pisca foi localizado em uma casa de luxo e apontado como o terceiro homem no comando da organização e ligação entre os membros que estão no Brasil com aqueles que estão em território paraguaio e boliviano. Pisca é apontado como mentor do sequestro da mãe do jogador Kléber em 2006.

Procurado no Brasil ele estava sendo monitorado por agentes da SENAD e da Policia Federal do Brasil e foi encontrado em uma casa perto da Controladoria Geral da República e tinha como guarda-costas um suboficial da Polícia Nacional do Paraguai.

Morando clandestinamente no Paraguai, o traficante levava uma vida de luxo e na casa dele foram apreendidos carros de luxo, motos, relógios de marcas famosas e cerca de 100 mil dólares em dinheiro.

As autoridades do Paraguai esperam extraditar Eduardo ainda esta semana para o Brasil. Ele deve ser entregue para a Polícia Federal em Ciudad Del Esta até a próxima sexta-feira.

plugins premium WordPress