O caminhão com o contrabando e o carro do batedor foram abandonados.(Foto>Divulgação)

Nesta terça-feira (30), policiais militares do Batalhão de Choque de Campo Grande em policiamento na região de fronteira atuando na Operação Hórus, apreenderam um caminhão com 350 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. Além do caminhão com a carga, os policiais apreenderam um Corolla e o condutor que atuava como batedor.

A equipe estava em patrulhamento por uma estrada vicinal entre os municípios de Sete Quedas e Tacuru, quando avistou um Corolla e efetuou a abordagem do condutor. No instante da abordagem os policiais avistaram um caminhão logo a frente, cujo motorista parou bruscamente tentando uma manobra de retorno.

Ao verificar a situação, a equipe encontrou o caminhão funcionando, de porta aberta e sem o motorista. Já na carroceria os policiais constataram a grande quantidade de caixas de cigarro contrabandeado. Apesar de buscas, o motorista não foi localizado.

Questionado sobre o que fazia na região, o condutor do Corolla, de 33 afirmou ser o batedor para o caminhão e que a carga seria levada para o Sul do Brasil, não sabendo definir o destino. O batedor foi preso e entregue na Polícia Federal de Naviraí e os veículos e carga na Receita Federal em Mundo Novo.