Policias Militares do Batalhão de Choque durante o estágio com os alunos do IX Curso de Patrulhamento Tático Motorizado, desmontaram na noite deste sábado (3), esquema de tráfico de drogas e celulares no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande. Quatro homens e uma mulher foram presos em flagrante sendo apreendidas drogas, drones, celulares e acessórios.
Durante patrulhamento na região do Complexo Penal, as equipes foram alertadas pelo Centro de Operações da PM – Copom, sobre denúncia anônima indicando ação de Drones na região lançando objetos para o interior da Máxima. Ao avistarem um indivíduo 23 anos em frente a uma residência com uma mochila, os policiais notaram ao ver a viatura que ele tentou correr para o interior da casa. A manobra não deu certo e ele foi abordado antes de entrar na casa.
Na mochila dele foram encontrados um Drone e porção de droga. Questionado, o homem disse que trabalhava para um presidiário de nome “Edi”, recebendo ordens para receber os materiais e lançá-los no interior do presídio usando o equipamento. Ele contou ainda que neste domingo receberia mais Drones, celulares, drogas e outros itens para jogar dentro do presídio, e que na sua residência havia outro Drone e mais droga. Com o flagrante e relato, a equipe foi até a residência do indivíduo para apreender os materiais.
Na continuidade da operação, chegou na casa o Gabriel, 25 anos, com uma sacola e dentro dela dois celulares e droga, tendo Gabriel contado que receberia R$ 100 para entregar a “encomenda”. Ainda em meio às abordagens chegou na residência o Daniel, 31 anos, com uma mochila contendo mais um Drone e porções de maconha, relatando que havia recebido R$ para entregar a encomenda. Ao mesmo tempo, chegaram na residência, Patrícia de 37 e Samuel 49 anos, portando uma mochila com outro Drone, porções de maconha e outros objetos, quando Wellington disse que já havia chegando o que e quem tinha que chegar. Os presos e materiais apreendidos foram encaminhados para a delegacia do Cepol, onde o grupo assinou flagrante de tráfico e associação para o tráfico.