Cocaína apreendida em Dourados seria levada para Maringá

-

A droga estava sendo levada para Maringá. (Foto: Divulgação)

A cocaína apreendida na noite de ontem em Dourados pela Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) dentro da Operação Lábaro seria levada para Maringá por um homem de 47 anos, morador em Dourados.

As equipes da PRF e PF realizavam uma ação integrada da Operação Lábaro quando abordaram na altura do km 7 da BR-463, no Trevo da Pedreira, o caminhão Scania/T113 tracionando dois reboques, com placas de Dourados.

Os policiais solicitaram a documentação do veículo e do condutor, que se mostrou bastante nervoso e inquieto com a presença das equipes, o que gerou desconfiança dos policiais que fizeram uma vistoria aos veículos. Ao levantar a lona, os policiais descobriram um compartimento falso oculto ao longo de toda a lateral direita dos semi-rebusques.

Do compartimento foram retirados 444 tabletes de cloridrato de cocaína, que somaram 468 quilos da droga.

Indagado sobre o entorpecente, o homem informou que foi até Pedro Juan Caballero onde acompanhou o carregamento da droga e depois retornou para Ponta Porã onde carregou a carga de soja.

Ele disse que levaria a droga para Maringá (PR) e que receberia R$ 150 mil pelo transporte. O motorista foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal onde foi indiciado por tráfico internacional de drogas.

plugins premium WordPress