Com apoio de cães farejadores, PRF apreende cocaína em Sidrolândia

-

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu sexta-feira (3), no km 416 da BR 060, em Sidrolândia com o apoio da equipe do Grupo de Operações com Cães (GOC), 106 quilos de cocaína. A ocorrência teve início com a abordagem de um veículo Rnault/Logan, placas de Campo Grande, conduzido por uma mulher de 42 anos.

Ela disse estar voltando de Ponta Porã, onde teria ido fazer negócios. Os policiais rodoviários federais notaram nervosismo e contradições nas respostas da condutora.Na Unidade Operacional em Sidrolândia, foi solicitada a vistoria no veículo pelos cães farejadores da PRF, K9 Maia e K9 Alpha.

Os cães indicaram a presença de odor de drogas no assoalho do veículo. Em vistoria minuciosa, foi localizado um compartimento oculto identificado pelos cães, sendo constatada a presença de substância análoga à cocaína.

A mulher confessou que havia sido contratada por um homem para buscar o veículo na fronteira já preparado com a droga e trazer para Campo Grande, onde receberia pelo transporte o valor de R$ 8 mil. O veículo foi levado para o pátio da Delegacia PRF de Campo Grande, onde foi realizada a desmontagem para a retirada da droga, sendo então localizados 61 tabletes, contendo cloridrato de cocaína, pesando 65,8 quilos e ainda 40 tabletes de pasta base de cocaína, pesando 40,2 quilos, totalizando 106 quilos de cocaína.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal de Campo Grande para as providências cabíveis. O destino da carga de entorpecentes não foi revelado.

plugins premium WordPress