Na madrugada desta segunda-feira (26), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um veículo Jeep Renegade com placas do estado de São Paulo, na BR-463, entre Ponta Porã e Dourados. O automóvel era conduzido por Igor Henrique Amorozinho Roque, de 25 anos, comerciante, residente em Jaboticabal (SP). Ele estava acompanhado da esposa e de três filhos menores, com idades de 3 anos, 1 ano e 4 meses, além de um bebê de apenas 6 meses.
Durante a abordagem, Igor informou que estava a passeio em Ponta Porã, que possui um lava-jato e retornava à sua residência. Contudo, após uma revista minuciosa no veículo, os policiais localizaram um fundo falso no assoalho, onde estavam ocultos 15 kg de cloridrato de cocaína, 13 kg de skunk (uma variedade de maconha com alto teor de THC) e 2,5 kg de haxixe.
Diante da descoberta do entorpecente, o condutor permaneceu em silêncio. Ele recebeu voz de prisão e, juntamente com sua família, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã, para as providências legais cabíveis.
De acordo com Waldir Brasil, Inspetor chefe da Polícia Rodoviária Federal em Dourados, apreensão foi realizada no âmbito da Operação Ágata – Tempestade no Oeste II, que tem como objetivo reforçar o combate aos crimes transfronteiriços, especialmente o tráfico de drogas, armas e contrabando, na região da fronteira Brasil-Paraguai.