Com presos da PED amotinados, Choque vem para Dourados

-

Os presos se negam a atender as ordens dos agentes. (Foto: Arquivo)

Cerca de 120 presos estariam amotinados na (PED) Penitenciária Estadual de Dourados e policiais do Batalhão de Choque de Campo Grande estão sendo deslocados para tentar colocar ordem na situação. Os presos amotinados são do Setor B4 e existe a possibilidade de um túnel de fuga estar sendo construído no local. Os internos já teriam inclusive serrado algumas grades e se recusaram a voltar para as celas.

Os agentes penitenciários ficaram sabendo da movimentação desde a madrugada desta terça-feira, mas foram impedidos pelos presos de se aproximarem. Eles foram atacados com pedras e ameaçados com facas artesanais. O local onde acontece o motim fica no Rádio 2 da PED onde ficam os presos mais perigosos e ligados a uma facção criminosa.

Segundo o Campo Grande News, o Batalhão de Choque da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul foi acionado para apoiar uma operação pente-fino que deverá acontecer amanhã de madrugada. Mesmo assim Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) nega o motim e diz que a situação está controlada.

No meio da tarde os presos voltaram para as celas, mas se negam a sair para permitir a revista. Por isso o Batalhão de Choque foi acionado para garantir a segurança dos agentes durante a vistoria que será feita para tentar descobrir se de fato um túnel estaria sendo escavado no presídio.

plugins premium WordPress