Com uso de helicóptero, PRF apreende meia tonelada de maconha em Dourados

-

Preso em flagrante, o jovem disse que levaria a maconha para Campo Grande. (Foto: Adilson Domingos)

Uma pessoa foi presa e dois menores apreendidos em uma Operação da Polícia Rodoviária Federal na manhã desta sexta-feira no Jardim João Paulo II em Dourados. A ação contou com o auxílio de um helicóptero e com policiais de vários núcleos de investigação da PRF.

Os policiais chegaram por volta das seis horas da manhã em uma residência na Filomeno João Pires e quando um homem identificado como Sandriel Moraes de Melo de 21 anos que estava com um veículo Dodge Journey com placas de MMB 9270 de Balneário Camboriú (SC) carregado com meia tonelada de maconha deixava a casa.

Sandriel deixava a residência que servia como entreposto para armazenamento de maconha que era trazida do Paraguai e ficava armazenada aguardando para ser mandada para outras cidade de acordo com as encomendas. Dois adolescentes que estavam na casa foram apreendidos. Um deles tentou fugir pulando diversos muros, mas foi detido e será encaminhado para a UNEI Laranja Doce.

De acordo com a PRF não havia um Mandado de Prisão foi necessária a movimentação dos traficantes para que a prisão acontecesse, já que o Serviço de Inteligência havia descoberto o local e feita toda a investigação e que por isso foi necessária a intervenção do lado de fora da casa assim que o traficante saiu para seguir com a maconha para Campo Grande ele foi abordado e preso.

Sandriel disse que a droga era trazida de PONTA Porã, ficava por algum tempo em Dourados e hoje seria levada para Campo Grande. Ele afirmou que receberia R$ 5 mil pelo transporte do entorpecente.

As investigações continuam e existe a informação de que vários locais em Dourados e em cidades da região estão servindo para depósito temporário da droga que é trazida do Paraguai. Os traficantes esperam o melhor momento, na avaliação deles, para transportar grandes quantidades de entorpecentes para outros estados, desta forma eles esperam driblar a fiscalização das autoridades que combatem o narcotráfico na fronteira entre o Brasil e o Paraguai.

plugins premium WordPress