Comando Geral da PM apresenta resultados operacionais em Dourados

-

Os números foram apresentados esta tarde em Dourados. (Foto: Divulgação)

Na tarde dessa quarta-feira (24), o Comandante Geral da PMMS, Coronel OPM Waldir Ribeiro Acosta reuniu-se no Anfiteatro da Escola Estadual Presidente Vargas, com o efetivo do 3º Batalhão da Policia Militar, 9ª Companhia Independente de Polícia Militar, Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e Polícia Militar Ambiental em Dourados, afim de apresentar resultados operacionais e melhorias estruturais alcançadas pela instituição, além dos investimentos e avanços implementados nos últimos anos.

Estiveram presentes ao evento o Comandante do CPA-1 – Coronel Givaldo Mendes de Oliveira, Tenente Coronel Carlos Silva – Comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Rodrigo Alex Potrich – Comandante da 9ª CIPM, Tenente Coronel Magno – Comandante do 4º BPM de Ponta Porã, além dos demais comandantes de Unidades Operacionais da PM subordinadas ao CPA-1.

Também estiveram presentes a Subsecretária Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Luciana Azambuja Roca e os representantes da Associação de Cabos e Soldados da PMBMMS, Cabo Couto – Diretor Estadual e o Cabo Espindola – Diretor Regional da ACS Dourados.

Durante seu discurso, o Comandante Geral falou dos projetos que compõe o plano de governo para a próxima gestão, visando manter os investimentos na logística e condições de trabalho, bem como a valorização pessoal e profissional dos militares. O comandante parabenizou a tropa pelos resultados operacionais das unidades da PM da Região de Dourados.

Segundo ele, a gestão dos comandos das unidades operacionais, através de ações preventivas e operações conjuntas com apoio do Grupamento de Policiamento Aéreo, Departamento de Operações de Fronteira, Batalhão de Choque e Batalhão de Operações especiais (BOPE), reduziram grande parte dos índices criminais na Grande Dourados.

Ainda de acordo com o balanço do Comando Geral, índice de Dourados, usado pela instituição, prevê 12 tópicos sendo que 8 desses apresentaram uma redução consistente, 1 não teve alteração positiva ou negativa, que foi o crime de roubo a residência e 3 com aumento, que são os crimes de roubo de veículo, furto simples e latrocínio.

Já em âmbito estadual o único índice negativo foi o de feminicídio, com 23 ocorrências em 2017 e 26 em 2018.

O Coronel Acosta disse que as ações e operações da PM serão intensificadas em Dourados, com a finalidade de viabilizar a redução dos índices que não apresentaram queda nesse estudo, com o emprego de todos os meios necessários para alcançar esse objetivo.

plugins premium WordPress