Começa a fase de prisões no caso de assédio sexual na prefeitura da Capital

-

A Polícia Civil iniciou a fase de prisões e condução para depoimento no inquérito que investiga assédio sexual dentro da Prefeitura, que implicam o ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad. O ex-servidor nomeado da Prefeitura da capital, Victor Hugo Ribeiro Nogueira da Silva, 36 anos, um dos principais alvos da Polícia Civil na manhã, desta quarta-feira (31), foi preso por policiais da Deam (Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher). Além da prisão, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em diferentes endereços.

Contra Victor Hugo, havia mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal. Ele é suspeito de coagir testemunhas e investigado pelos crimes de corrupção de testemunhas e favorecimento à prostituição. Três mulheres foram levadas para a delegacia e uma enquadrada em posse de droga para uso pessoal.

Victor Hugo foi funcionário comissionado da prefeitura entre março de 2017 e julho do ano passado, quando pediu exoneração. Ele atuou na Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos, sob o comando de Ademar Vieira Júnior, o Junior Coringa (PSD), candidato a deputado federal, chegou a ser lotado na Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e trabalhou como gestor de projetos no gabinete do prefeito.

De acordo com a Polícia Civil, ainda foram cumpridos mandados de busca e apreensão em dois imóveis, sendo um comercial e o outro, onde foi constatado se tratar de casa de prostituição na rua Professor Xandinho, Jardim São Lourenço, área nobre de Campo Grande.

plugins premium WordPress