Condenado por tráfico, roubo e suborno no Brasil é preso na fronteira

-

Um cidadão brasileiro, procurado pela Justiça do Brasil por crimes de tráfico de drogas, roubo e suborno, foi preso na tarde desta segunda-feira (3) por agentes da Comissaria Primera do bairro Mariscal Estigarribia, em Pedro Juan Caballero.

Guilherme Avelino, de 27 anos, foi preso durante uma patrulhamento preventivo na Avenida José Berges, esquina com 1º de Maio, no bairro María Victoria.

De acordo com o relatório policial, os agentes avistaram um homem e uma mulher circulando de forma suspeita pela área comercial. Ao serem abordados, ambos afirmaram não portar documentos e forneceram informações contraditórias sobre suas identidades. Diante disso, foram conduzidos até a delegacia para averiguação.

Durante a checagem, realizada por meio do convênio de cooperação policial entre Paraguai e Brasil, as autoridades descobriram que o homem havia apresentado uma identidade falsa, se identificando inicialmente como Israel Arabe Furtado. Após a verificação, confirmou-se que se tratava de Guilherme Avelino, sobre quem pesavam ordens de captura internacionais expedidas pela Justiça brasileira por tráfico de drogas, roubo e suborno.

A mulher que o acompanhava foi liberada após constatado que não possuía antecedentes criminais nem pendências judiciais.

O caso foi comunicado ao Ministério Público paraguaio, que prossegue com os trâmites legais para a extradição do foragido que deve ser entregue ainda esta semana para as autoridades brasileiras na Linha Internacional.