As Polícias Militar e Civil entraram em um confronto com marginais na noite de ontem, terça-feira (26) em Campo Grande. O Confronto que teria deixado um morto e ao menos seis presos e um foragido, ocorreu na região norte da Capital.
O caso foi o desdobramento de ações da PM em busca de ocupantes de um veículo Gol branco que vinham cometendo uma série de furtos em Campo Grande; Com a localização do veículo e alguns dos elementos, ocorreu o confronto em que um deles foi baleado, socorrido e morreu pouco tempo depois.
Identificado como Lucas Cauã V. Martins de Oliveira, de 20 anos, o morto no confronto tinha vários registros policiais, Lucas que também seria conhecido como “Diamante”, tinha contra si mandado de apreensão.
A ação policial que resultou no confronto, teve início quando uma equipe da PM do Bairro Nova Lima, localizou na região norte da cidade, um veículo Gol com cadastro de roubo/furto. O veículo era dirigido e ocupado por passageiros adolescentes que negaram envolvimento na origem criminosa do veículo.
O Gol havia sido vendido a um dos adolescentes e com isso policiais saíram em busca do “vendedor” e mais pessoas foram localizadas e detidas. No decorrer da operação foi levantado que dois envolvidos no crime estariam em uma casa da rua Euzébio de Queiroz, no Jardim Los Angeles. Ao chegarem no local os policiais foram recebidos a balas por “Diamante” que no revide acabou atingido enquanto o comparsa dele fugia pulando muros na região, mas acabou capturado. Socorrido, “Diamante” morreu quando recebia atendimento médico.
Na casa ocupada pela dupla a polícia apreendeu o revólver calibre 32 utilizado por Lucas, uma pistola 9 milímetros, munição, dinheiro e grande quantidade de produtos furtados/roubados. Na ação, também teria sido apreendido um veículo Blazer que pertenceria a presidiário na Capital.