Coronavírus: Órgãos de segurança aumentam a fiscalização em Dourados

-

Vários locais de concentração de pessoas foram alvo da operação.(Foto:Divulgação)

A Guarda Municipal a 9ª CIA e o 3º Batalha de Polícia Militar realizaram na noite desta Sexta-feira (3) uma Operação Conjunta para dar cumprimento ao toque de recolher e outras medidas sanitárias adotadas pela Prefeitura Municipal de Dourados como forma de prevenção a propagação da Pandemia do coronavírus.

A ação começou por volta das dez horas da noite e dezenas de equipes percorreram bairros e pontos de aglomeração de pessoas com bares, lanchonetes e conveniências e o trabalho foi até a madrugada deste sábado. As pessoas que foram encontradas desrespeitando o toque de recolher eram abordadas e orientas a voltarem para suas residências.

Durante o trabalho um rapaz foi encontrado nas proximidades de um conveniência na avenida Presidente Vargas descumprindo o toque de recolher. Durante a vistoria no carro dele foi verificado que o veiculo estava com a documentação irregular e foi removido ao pátio do DETRAN. Já o rapaz foi notificado pela infração de trânsito.

Já na Vila Cachoerinha um homem de 38 anos foi preso pela Guarda Municipal por receptação. Ele foi flagrado com uma bicicleta furtada em 2010. Ele foi abordado na rua Eulália Pires e foi constatado que a bicicleta que ele estava era roubada. Ele disse que a bicicleta era de uma amiga dele. Mesmo assim acabou levado para a Polícia Civil e indiciado.

Segundo a Inspetora Crislaine que comandou as equipes da Guarda Municipal, este tipo de ação é muito importante devido ao momento delicado por que passa toda a humanidade e que a colaboração da população é fundamental para o controle do vírus. “As pessoas precisam estar conscientes da necessidade do toque de recolher e felizmente poucas pessoas ainda insistem em desrespeitar a lei”. Quem foi flagrado se portando de forma irregular foi flagrado a foi orientado a retornar para suas casas e os comerciantes tiveram que fechar seus estabelecimentos comerciais.

As operações continuam durante todo o final de semana e enquanto durar o toque de recolher estabelecido por Decreto Municipal estabelecido pela prefeita Délia Razuk (PTB).

plugins premium WordPress