Corregedoria da PM vai apurar suposta agressão a rapper Dumatu

-

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto David, afirmou, na tarde desta quinta-feira (2), que suposta agressão de policiais contra o rapper Allison Dumatu será apurada pela Corregedoria. O músico foi preso, na madrugada de sexta-feira (27), em Campo Grande, pela Ronda Tático Motorizado (Rotam)  , por conduzir uma motocicleta em alta velocidade e sem capacete.

De acordo com o comandante, o rapper portava também pasta-base de cocaína no momento em que foi abordado. Na versão da família e amigos, que divulgou carta nas redes sociais em defesa de Dumatu, o rapaz foi agredido pelos policiais que teriam plantado a droga em seus bolsos.

“O levaram para uma mata e o despiram e o amarraram em um cabo de enxada, o torturaram colocando saco plástico em sua cabeça, dando-lhes vários socos, choque… O passageiro que estava com ele era um menor que trabalhava em sua loja de DVDs piratas e este presenciou toda tortura a qual o meu irmão foi submetido. O menor relatou que ouviu quando os policiais disseram a Dumatu que se ele era homem para ‘brincar com a cara da corporação’ queriam ver se ele também era homem para ‘assinar por essas drogas’”, diz o relato.

Conforme a família a abordagem ocorreu por volta das 22h e o músico somente foi levado para a Delegacia às 4h com inúmeros hematomas. Dumattu está detido no Centro de Triagem. De acordo com a Polícia Militar, depois de detido, o rapaz indicou pontos na Rua Spipe Calarge e na Avenida Guaicurus onde foram apreendidos 13 mil CDs piratas.
A PM afirmou ainda que emitirá uma nota oficial sobre o caso.

Foto - Divulgação
Foto – Divulgação
plugins premium WordPress