Matheus Gabriel Gonçalves dos Santos, de 18 anos, foi preso suspeito de matar sua mãe Marta Gouveia dos Santos, de 37 anos, no dia 23 deste mês. Ele foi preso na tarde de ontem (3), durante diligências da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) e SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil na cidade de Aquidauana. A informação é do site Jornal de Nova.
12 dias após o crime que chocou Nova Andradina, Mato Grosso do Sul e algumas cidades dos Estados do Paraná e São Paulo, a Polícia Civil que não cessou um dia sequer as investigações, conseguiu chegar em um suspeito do crime.
Apesar de negar os fatos, a Polícia Civil tem evidências e provas tecnológicas que levaram a prisão temporária do suspeito que foi cumprida ontem (4), no Quartel do Exército na cidade de Aquidauana, onde o suspeito se encontrava, ele não resistiu à prisão. Ele não era militar, estava apenas realizando testes em busca de uma vaga.
Segundo a Delegacia da Mulher, as investigações do respectivo caso não foram finalizadas e continuam em andamento. Contudo, diante o caráter sigiloso, todas as demais informações e maiores detalhes serão repassados em coletiva de impressa a ser marcada.
O Jornal da Nova apurou que o suspeito no final da tarde de hoje passou por audiência de custódia perante a juíza Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira, o Promotor de Justiça Fabricio Secafen Mingati e tendo como defesa o advogado Henaglyton Corneto. A juíza decretou prisão preventiva.
A defesa entrou com pedido de revogação da prisão, mas foi negado. A audiência aconteceu por videoconferência.
O Jornal da Nova também apurou com exclusividade que o jovem suspeito teria conversado por aplicativo de mensagens com um amigo e que o teor da conversa seria sobre o assassinato de sua mãe, com requintes de detalhes, isso já está nos autos como prova.
No dia do crime, horas depois, ele vai nas redes sociais e desabafa sobre o crime.
“Luto pela minha mãe… Morreu hoje com 37 anos deixando eu e mais dois filhos o menor que vai fazer 2 anos e o outro de 11 anos, morrer assassinada e ainda nua com vários hematomas e agressões pelo corpo todo com toda roupa rasgada… O que esse ordinário fez com minha mãe senhor… porque”… #luto
O crime
Marta Gouveia dos Santos, de 37 anos, estava desaparecida desde às 6h30 de domingo (23), quando saiu para pedalar e não voltou para casa. Familiares e amigos chegaram a compartilhar a foto da mulher nas redes socais e foram em busca de Marta nos locais onde ela sempre pedalava.
O corpo foi encontrado por um casal de amigos, por volta das 16h20, à margem da segunda alça do anel viário que liga a rodovia MS-276 com a MS-134, saída para Batayporã, em Nova Andradina.
Após necropsia, Marta levou 30 golpes de objeto perfurante, sendo 24 no pescoço e seis na região da cabeça. Há indícios de ser crime sexual, uma vez que somente o laudo pericial poderá constatar.