DEFRON apreende cocaína em Amarock quebrada na aldeia de Amambai

-

A Polícia Civil através da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira – DEFRON, em patrulhamento nas aldeias indígenas da região de Amambai no andamento da Operação Protetor, apreenderam nesta segunda-feira (15), grande quantidade de cocaína. A princípio, os policiais receberam informação sobre uma caminhonete Amarock branca com um casal, no interior de aldeia. Segundo a informação, o casal tinha comportamento estranho, sendo que um caminhão guincho recolheu o veículo quebrado seguindo na direção da cidade de Amambai.

Com isso, os policiais seguiram para Amambai e passaram a procurar a camionete, para averiguar se havia algo de errado. Com isso, por volta de 9h, o veículo foi encontrado ao lado de uma oficina mecânica da cidade. O proprietário do estabelecimento foi entrevistado e relatou que pessoas desconhecidas haviam contratado o serviço de caminhão guincho da empresa e que ficaram de voltar para conversarem sobre o conserto, mas nunca retornaram.

Em inspeção ao veículo, constatou-se que na carroceria havia vestígios de modificações recentes, indicando que poderia haver um “fundo falso”, sendo necessário serrar a parte traseira para uma melhor verificação, momento em que foi possível visualizar muitos tabletes de cocaína. Com isso, a caminhonete e o entorpecente apreendidos foram encaminhados para a sede da DEFRON, em Dourados, que investigará o caso. A droga foi pesada e totalizou 86 quilos, material avaliado em cerca de R$ 6,5 milhões caso chegasse aos grandes centros.

Droga estava em local preparado na carroceria.

plugins premium WordPress