DEFRON aprende mais de 200kg de cocaína e prende um e Dourados

-

Investigações da polícia civil apontavam esquema de envio de drogas em Dourados, de pasta base de cocaína dentro de carga de óleo vegetal que dificultava a fiscalização.

Durante as investigações foram constatadas também que o grupo já havia enviado varias cargas de drogas para os estados de São Paulo, Paraná e Minas Gerais, obtendo um lucro milionário.

De posse das informações, na manhã desta terça-feira (07) a DEFRON abordou o motorista da carreta no momento em que ele se encontrava na fila de uma empresa localizada no distrito industrial com a finalidade de carregar o tanque com óleo vegetal.

Abordado o motorista identificado como Nelson Donato de 48 anos negou que tivesse transportando as drogas no veículo.

Solicitado o apoio do Corpo de Bombeiros, foi cortada a lataria da carroceria do caminhão sendo encontrados vários sacos cobertos com múltiplas camadas de plástico em cujo interior havia tabletes de pasta base de cocaína.

Pesada, a pasta base de cocaína apreendida totalizou 212.800 kg, droga avaliada em cerca de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais).

Novamente questionado, o motorista disse que ontem saiu de Itaporã para Dourados, deixando a carreta em uma oficina mecânica, local onde supõe ter sido carregada a milionária carga de pasta base de cocaína.

Sobre o seu destino, disse que hoje por volta das 10 horas buscou a carreta na oficina mecânica e seguiu para carregá-la com o óleo vegetal que, tal como a droga, teria como destino o Estado de São Paulo.

O preso foi autuado em flagrante pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

plugins premium WordPress