DEFRON queima mais de 15 toneladas de entorpecentes em Dourados

-

A droga foi apreendida em diversas ações na região. (Foto: Divulgação)

A DEFRON (Delegacia Especializada em Repreensão aos Crimes de Fronteiras) incinerou nesta quarta-feira (21) mais de 15 toneladas de drogas diversas, que se encontravam apreendidas nos depósitos de várias delegacias de Dourados e Ponta Porã.

Ao todo foram destruídos 15.743  quilos de drogas apreendidas por diversas forças de segurança que atuam no combate ao tráfico de drogas, e que fazem parte dos procedimentos policiais instaurados pela DEFRON e das Delegacias de Polícia de Douradina, 1º e 2º Delegacias de Dourados, Delegacia da Infância e Juventude de Dourados e 1ª DP de Ponta Porã.

A incineração ocorreu nas dependências da Farinheira São Francisco no Distrito Industrial de Dourados. A queima teve o acompanhamento do Ministério Público Estadual e da Vigilância Sanitária de Dourados.

Este é o quinto ato de incineração realizado pela DEFRON no ano de 2018, totalizando aproximadamente 80 toneladas de drogas incineradas, sendo que no ano de 2017, foram incineradas pela DEFRON o total de 113.324 quilos de entorpecentes entre maconha, haxixe, cocaína, crack e outros derivados.

De acordo a Polícia Civil, esta nova incineração foi necessária devido a grandes apreensões ocorridas nos últimos dias, que deixou o depósito de drogas da DEFRON e das outras delegacias abarrotados de drogas.

plugins premium WordPress