Denar apreende mais 700 quilos de drogas e prende mais de 130 pessoas este ano

-

Uma grande quantidade de droga foi tirada de circulação este ano pela Especializada. (Foto: Arquivo)

Balanço divulgado nesta segunda-feira (1º), pela Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), mostra que no último semestre a unidade policial apreendeu mais de 700 quilos de drogas e prendeu mais de 130 pessoas.

Ao todo foram lavrados pela Denar 84 prisões em flagrante, totalizando 132 pessoas presas. Além disso, foram cumpridos pelos policiais 36 mandados de prisão, apreendidos 34 veículos automotores e 9 armas de fogo.

Entre janeiro e junho deste ano, em ações diárias de repressão ao tráfico de drogas em Campo Grande, a Denar ainda tirou de circulação 624,5 quilos de maconha e 95,4 de cocaína. A unidade foi responsável por duas grandes incinerações de drogas realizadas na capital, totalizando juntas a destruição de mais de 17 toneladas de drogas.Conforme o delegado Gustavo Ferraris, titular da Denar, a Delegacia atua em três frentes, sendo elas a repressão ao narcotráfico, a prevenção ao uso de drogas, através de palestras em escolas públicas e privadas e também na destruição de drogas, trazendo um caráter pedagógico aos trabalhos desenvolvidos.

“É uma forma de demonstrarmos à sociedade tudo o que produzimos em termos de combate ao crime desde o começo, com o a prisão, passando pela condenação e chegando a ação fim de combate ao narcotráfico que é a destruição daquilo que foi apreendido”, explica Ferraris.

Procedimentos policiais No semestre a Denar registrou 224 boletins de ocorrência, com 54 detidos por posse de drogas, instaurou 565 inquéritos e 178 termos circunstanciados de ocorrência (TCO), para apurar o tráfico de drogas na capital.

plugins premium WordPress