Um advogado de 60 anos foi preso por policiais da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), nesta terça-feira (16), acusado de tráfico de drogas. Na casa do acusado os investigadores encontraram arma, munições e quase 2 quilos de maconha.
A Denar chegou até o acusado, através de denúncias anônimas recebidas através do telefone 181, do Narcodenúncia. Buscas foram realizadas na casa do advogado, no bairro Taquaral Bosque, onde foram encontrados um revólver calibre 38 e 11 munições de mesmo calibre, outras 3 de calibre 380 e 25 de 9mm, colete balístico e quase 2 quilos de maconha divididos em 8 tabletes, parte da droga já preparada para a venda.
Na mesma ação foi preso um servente de pedreiro de 32 anos de idade, morador do bairro Jardim Montevidéu, a quem o advogado preso forneceria drogas. Com o acusado os policiais encontraram pequena quantia em dinheiro e algumas porções de maconha e cocaína já preparados para a venda.
Os dois foram autuados em flagrante pela Denar por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e restrito, sendo em seguida encaminhados ao sistema prisional.