Denúncia ao BOPE leva a traficantes e carga de pasta base

-

Checando denúncia anônima, policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE da Polícia Militar, juntamente com equipes da Força Tática da 10ª e 5ª Companhias, desmontaram um forte esquema de tráfico de pasta-base de cocaína no Jardim Aeroporto, região Oeste de Campo Grande. A operação resultou na apreensão de 25 quilos da droga que no tráfico “formiga” após misturas de “praxe” poderia chegar a quase três vezes mais.

Além da apreensão, a operação possibilitou a prisão de quatro pessoas enquadradas em tráfico de entorpecentes e posse de arma além de apreensão de veículos e matérias de manuseio da droga.

Foram presos Cristiano Alvarenga Pereira (36), Jeová Bertoldo de Albuquerque (44) Marcos Fermino dos Santos (32) e Mitchell Patrick Belga Albuquerque, de 18 anos. Com os indivíduos presos por tráfico, os policiais encontraram vários usuários homens e mulheres que prestaram depoimento e foram liberados.

No começo da noite o BOPE recebeu denúncia indicando a ação de traficantes em determinado veículo na rua Pôr do Sol, Jardim Aeroporto. Uma equipe foi para a região onde em checagens abordou um Corsa branco e um Corsa prata em frente a um bar.

Uma equipe abordou o Corsa branco placas HRI-3185/MS, conduzido por Marcos Firmino acompanhado da esposa e um filho de 4 anos. Já na abordagem o condutor disse aos policiais que no carro havia uma caixa contendo cinco tabletes de pasta base.

Questionado sobre a procedência, relatou ter pegado com um homem conhecido como Francisco ou Chicão e com Cristiano, os quais estavam num corsa prata nas proximidades.

Com apoio da Força Tática foram feitas buscas sendo localizada e abordada a dupla Francisco e Cristiano. Em seguida buscas nas residências dos envolvidos levaram a mais presos e apreensão de toda a droga além de um revólver calibre 32. Um suposto envolvido estaria foragido, sendo todos autuados em flagrante na Depac-Centro.

plugins premium WordPress