Deputado Lucas de Lima tem projeto de lei aprovado para a criação de Hemocentro Itinerante

-

Na manhã desta quarta-feira (04/12), os deputados estaduais aprovaram por unanimidade, em segunda votação e discussão, o Projeto de Lei 111/2019 de autoria do Deputado Estadual Lucas de Lima (Solidariedade), que dispõe sobre a Criação do Programa Estadual de Conscientização de Doação de Sangue por meio de Coleta Móvel Itinerante.

O Programa visa convidar a sociedade para unir-se ao poder público estadual na luta contra a falta de doadores contínuos, o que consequentemente ocasiona déficit no estado de bolsas de sangue no estado, principalmente nos períodos de feriados prolongados e final de ano.

De acordo com o Deputado Lucas de Lima, “o Projeto de Lei visa fomentar a doação de sangue em todo o estado de Mato Grosso do Sul, levando a estrutura necessária para perto da população que tem maiores dificuldades para buscar centros de coletas já existentes”.

Além disso o projeto também tem o intuito de unir o estado, sociedade civil, entidades eclesiásticas, religiosas e Ongs´ para contribuir com o aumento de doações em todo período anual, salvando o maior número de vidas possível.´

plugins premium WordPress