DERF prende homem que furtou em mais de 40 veículos na Capital

-

Policiais Civis da DERF (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos), realizou operação que prendeu E.A.T., 35 anos, o “Alemão”, autor confesso de mais de 40 furtos em veículos em Campo Grande. “Alemão” agia sozinho, a bordo de uma caminhonete Tracker branca, furtando notebooks, celulares, Drones, armas de fogo e o que mais encontrasse em veículos que arrombava.

Os objetos foram furtados do interior de veículos de vítimas estacionados em áreas de bares e restaurantes em Campo Grande, crimes cometidos entre janeiro e maio de 2023. Identificado no andamento das investigações, “Alemão” foi preso em uma casa de alto padrão, na Avenida Aeroporto, Vila Palmira. Na residência havia forte aparato com câmeras de segurança, cercas elétricas e travas do tipo tetra nos portões.

Em posse do preso a polícia aprendeu pistolas 9 milímetros como uma Luger M90, três carregadores de pistola Glock, 9 milímetros. Dois Drones avaliados em mais de R$ 30 mil, furtados no dia 24 de março, do interior de um veículo no Bairro Chácara Cachoeira, também foram recuperados durante a operação policial.

Policiais também apreenderam uma caminhonete L200 e um Space Fox sob suspeitas de adulteração e vários outros objetos sem origem comprovada. “Alemão”, que já possui condenação por tráfico de drogas, contrabando de cigarros, furto qualificado, posse de armas de fogo e outros, utilizava a Tracker branca, circulando por bairros ou pontos com aglomerações em bares e restaurantes, a fim de escolher veículos estacionados, que possuíam objetos aparentes em seus assentos e tapetes.

Usando uma lanterna, ele confirmava a existência dos objetos, quebrava os vidros dos veículos e furtava tudo que havia de valor. De acordo com a polícia, cada furto durava cerca de 15 minutos, sendo que em um mesmo dia, “Alemão” arrombou oito veículos dos quais furtou oito notebooks e eletrônicos. Na DERF, “Alemão” confessou a posse das armas de fogo, o furto dos Drones e alegou ser contrabandista de cigarros.

Com mandado de prisão pela 1ª Vara Criminal da Capital e também autuado em flagrante pela posse ilícita das armas de fogo ele segue preso.

Recomendação

A Polícia Civil orienta a população que evite deixar objetos de valores dentro de veículos, principalmente nos bancos, tapetes e porta-luvas. É importante também, após travar as portas, conferir se elas foram realmente trancadas.

Caso seja vítima de algum crime, procure a delegacia mais próxima, para registrar o Boletim de Ocorrência, fornecendo o máximo de detalhes possíveis, que possam auxiliar no trabalho investigativo.

plugins premium WordPress