Descartada violência sexual contra menina que morreu na UPA

-

A delegada da Delegacia de Atendimento à Mulher, Paula Ribeiro dos Santos descartou o abuso sexual contra uma menina de três anos de idade que morreu na noite de ontem na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Dourados.

Segundo a policial o que causou a morte da garotinha foi uma Pneumonia Bilateral que evoluiu rapidamente causando o óbito dela. O laudo médico não teria apontado agente externo como o causador da fissura que a vítima apresentava no ânus. O laudo aponta comprometimento nos pulmões e isso teria causado a morte.

Ainda segundo Paula Ribeiro, o médico agiu corretamente comunicando o caso para as autoridades já que havia a possibilidade de uma violência sexual, mas que os laudos da necropsia afastaram esta hipótese. Mesmo assim o procedimento investigatório que foi aberto vai continuar e alguns parentes da criança serão ouvidos para a conclusão do procedimento.

Com dores abdominais a criança foi levada pela mãe na noite de ontem para UPA, mas morreu por volta das dez horas da noite. Na semana passada ela tinha sido atendida no Posto de Saúde do Jardim Flórida onde foi medicada e liberada.

plugins premium WordPress