Detento do Semiaberto é encontrado morto no Jorjão em Dourados

-

O complexo esportivo Jorge Antônio Salomão, o “Jorjão”, em Dourados, foi palco de uma descoberta macabra na manhã desta segunda-feira (3). O corpo de Luiz Carlos Rodrigues Ferreira, de 33 anos, detento que cumpria pena em regime semiaberto, foi encontrado sem vida no interior do local.

A vítima foi localizada por funcionários que chegavam para iniciar suas atividades no complexo, onde Luiz Carlos prestava serviços por meio de um convênio com o poder público.

De acordo com a administração prisional, o detento não havia retornado à unidade penal desde a última sexta-feira (30). A fuga do regime semiaberto antecedeu a descoberta de seu corpo.

A suspeita preliminar levantada pelas autoridades aponta para morte por causas naturais. Contudo, o caso está sob rigorosa investigação da Polícia Civil, que esteve no local acompanhando o trabalho da Perícia Técnica para coletar evidências.

Para que a causa exata da morte seja determinada, o corpo de Luiz Carlos será encaminhado ao Instituto Médico e Odontológico Legal (IMOL) de Dourados. O exame necroscópico será crucial para confirmar se, de fato, a morte ocorreu por causas naturais ou se há outros fatores envolvidos.

A Polícia Civil segue apurando as circunstâncias da morte e o motivo pelo qual o detento não retornou à prisão, buscando esclarecer todos os detalhes deste caso.