Digitais ajudam a identificar vítima de latrocínio

-

digitaisGraças ao trabalho de peritos papiloscopistas, o Núcleo de Inteligência, Investigações e Capturas (NIIC) da Polícia Civil de Aquidauana conseguiu identificar nesta quinta-feira (19)  a vítima de um latrocínio ocorrido naquela cidade no último dia 12. Os responsáveis pelo crime também foram identificados e presos.

O crime aconteceu na última quinta-feira, próximo a estação rodoviária do município, e a vítima não portava nenhum documento de identificação. Através de investigações, os policiais do NIIC descobriram que o corpo era de um homem chamado Ailton Rodrigues do Vale, porém não tinham informações sobre os pais, data e local de nascimento.

Por meio da perícia datiloscópica realizada pelo Instituto de Identificação de Mato Grosso do Sul, que colheu as impressões digitais e confrontou com as existentes no banco de dados, através do Sistema de Identificação Automatizada de Impressões Digitais (AFIS), concluiu que Ailton Rodrigues do Vale, nasceu em 3 de janeiro de 1966, em Cornélio Procópio, no Paraná, filho de Aparecida Silva do Vale e Benedito Rodrigues do Vale.

O crime foi cometido por uma moça de 18 anos e um homem de 32 anos, ambos colegas da vítima, que ainda roubaram o dinheiro de Ailton, que trabalhava como tratorista na região de Miranda. Os acusados, que possuem extensa ficha criminal chegaram a fugir, mas foram localizados e presos em flagrante pelos investigadores do NIIC.

Agora a Polícia Civil trabalha na tentativa de localizar a família da vítima. Quem tiver informações sobre parentes de Ailton deve entrar em contato com o investigador Joel Severino, do Núcleo de Inteligência, Investigações e Capturas, através do telefone (67) 9915-2481 ou (67) 3241-1077.

plugins premium WordPress