‘Disque droga’ é fechado pela polícia em Itaporã

-

Três jovens foram presos e um adolescente apreendido. (Foto: Divulgação / PM)

Um sistema de ‘disque droga’ acabou sendo desarticulado pela Polícia Militar na noite desta quinta-feira (21) em Itaporã. Três pessoas acabaram presas e um adolescente apreendido, após um menor ser flagrado na rua Mateus Dias, no bairro Irmã Daniela, com vários papelotes de drogas.

De acordo com informações, os policiais realizavam patrulhamento de rotina quando se depararam com um adolescente de 17 anos que ao ver os militares acabou “dispensando” alguns papelotes de droga chão e tentou fugir, porém foi contido pela guarnição.

No local foram encontrados seis papelotes de crack, e em sua cintura um embrulho de maconha. Questionado, ele informou que levaria a droga para uma pessoa que teria ligado em seu celular.

O jovem disse ainda que teria deixado mais entorpecente em sua residência, localizada na Rua João Francisco Dourado, no mesmo bairro.

Os policiais se deslocaram até o local e flagraram Tamily Enembek Donini Barros, de 18 anos, de posse de um embrulho de maconha e fazendo o uso de um cigarro. Junto com ela estava Gabriele Hernando Valdez, de 18 anos.

Nos fundos da residência, foi encontrado Leonardo Henrique Schneider Silva, de 19 anos, embrulhando trouxinhas de craque. Ele disse ser apenas usuário e estaria fazendo um favor para o adolescente apreendido pela PM.

Durante confecção do boletim de ocorrência várias ligações se davam no celular do menor. Ele relatou que seria por procura de drogas e que funcionava uma espécie de disque drogas, com ele foi encontrado ainda a quantia de R$ 100 em notas trocadas, segundo ele seria o movimento da noite, configurando dessa forma tráfico de droga.

O menor assumiu ser o proprietário da droga encontrada na residência e disse que seu amigo estaria apenas lhe dando uma mão, em troca de maconha visto ser usuário.

A droga apreendida totalizou 35 gramas de crack e 130 gramas de maconha.

Diante dos fatos, todos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para devidas providências.

plugins premium WordPress