Três motocicletas com mais de 230 quilos de maconha foram apreendidas pelo DOF na região de Laguna Carapã. (Foto: Divulgação)

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF)apreenderam, na madrugada de ontem, seis fardos de uma substância entorpecente,aparentemente maconha, com peso total de 236 quilos transportados em três motocicletas.

A apreensão ocorreu durante o bloqueio para fiscalização na região de Laguna Carapã (MS). Ao perceber a presença policial, os três condutores retornaram em alta velocidade. Um dos homens sofreu uma queda e foi detido e não portava nenhum documento de identificação. Os outros dois abandonaram as motocicletas, fugiram e não foram localizados. Em cada uma das motocicletas estavam dois fardos do entorpecente.

Uma viatura do Corpo de Bombeiros de Dourados foi acionada para prestar socorro ao homem que sofreu a queda. Ele foi socorrido e atendido no Hospital da Vida. Disse aos policiais que foram contratados para trazer a droga de Coronel Sapucaia (MS) até Dourados. A viatura guincho do DOF foi acionada para reboar as motocicletas e a droga até Dourados.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira(Defron) onde o homem, após receber atendimento médico, foi autuado em flagrante pelo crime de Tráfico de Drogas.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação,será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.