DOF apreende 30 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai

-

O contrabando estava sendo levado para Goiânia. (Foto: Divulgação)

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na madrugada de domingo (11) uma Carreta Volvo atrelada ao semirreboque carregado com 30.000 pacotes de cigarros (600 caixas) contrabandeados do Paraguai, sem a documentação de regularidade fiscal.

A apreensão ocorreu durante abordagem do policiamento para fiscalização na rodovia BR-163, próximo à cidade de Caarapó. O condutor da carreta Francisco Leandro Pereira Passos de 31 anos,  seguia no sentido Juti/Caarapó quando foi abordado. Inicialmente disse que transportava uma carga de milho e apresentou notas fiscais falsas.

Durante a vistoria veicular, os policiais constataram a carga de cigarros contrabandeados e localizaram um rádio de comunicação instalado e escondido. O condutor da carreta disse que pegou a carga em Iguatemi e foi contratado para transportar até a cidade de Goiânia (GO) .

A carreta apresentou problemas mecânicos e foi guinchada até Ponta Porã onde foi entregue com a carga na Polícia Federal onde Francisco Leandro foi preso em flagrante.

plugins premium WordPress