DOF apreende bi-trem com mais de 17 toneladas de maconha em Caarapó

-

A droga foi encontrada em meio a carga transportada na carreta.(Foto: Divulgação)

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) realizaram na tarde de sexta-feira, outra grande apreensão de maconha. Mais de 17 toneladas da droga eram transportadas em uma carreta bi-trem com o disfarce de uma carga de milho, a prática atual nos traficantes tentando esconder o transporte de drogas.

A ação ocorreu durante patrulhamento ostensivo na cidade de Caarapó. Os policiais avistaram a carreta e estranharam a porta do cavalo-mecânico aberta e sem o motorista no interior ou proximidades. Populares disseram que um homem correu assim que percebeu a aproximação da viatura do DOF.

Durante a vistoria, os policiais descobriram o entorpecente oculto na carga de 20 toneladas de milho. A equipe fez buscas em toda a região, mas, o condutor não foi localizado.

As carretas foram descarregadas em uma cerealista da cidade, onde firam encontrados vários fardos prensados de maconha que pesaram 17.340 quilos. Durante a checagem do veículo, descobriu-se que as placas usadas no Cavalo Mecânico nas duas carretas eram frias.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados. Investigações seguem na região para localização do motorista assim como para identificação real da carreta.

plugins premium WordPress