DOF apreende mais de 200kg de maconha que seguiria para Campo Grande

-

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã de ontem, um veículo VW Gol, de cor verde, carregado com 205,5 quilos de maconha.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um deslocamento ostensivo pela rodovia BR-267, na região de Maracaju.

Os militares abordaram o condutor (29) e três passageiros, com 20, 21 e 17 anos de idade, sendo dois homens e uma adolescente. Eles disseram que se perderam dos amigos, que estariam em um VW Gol verde. O Gol foi localizado no perímetro urbano da cidade e tinha como ocupantes o motorista (22) e uma passageira (19).

Durante a vistoria no Gol localizou-se a grande quantidade de maconha que, com peso total de 205,5 quilos. Os ocupantes do Gol disseram que contavam com a ajuda dos amigos – que eram os batedores de estrada – que estariam no veículo GM Corsa branco. Disseram, ainda, que foram contratados para pegar a droga em Guia Lopes da Laguna (MS) e entregá-la em Campo Grande (MS).

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde as seis pessoas permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

plugins premium WordPress