DOF apreende quase 9 toneladas de maconha no Copo Sujo

-

Esta foi uma das maiores apreensões feitas pelo DOF. (Foto: Adilson Domingos)

Quatro pessoas foram presas na manhã desta segunda-feira (28) com um carregamento de cerca de 9 toneladas de maconha. A droga estava sendo transportada em um caminhão que foi parado em uma barreira do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) na MS 164 na região do Copo Sujo nas proximidades do Distrito de Nova Itamarati em Ponta Porã.

Uma pessoa teria relatado aos policiais que havia a movimentação estranha de algumas pessoas na rodovia e nas proximidades foi encontrado um carro suspeito em uma chácara. Logo depois um caminhão chegou no local. Dois homens que estavam no caminhão tentaram deixar o local correndo, mas foram abordados e presos.

Eles relataram onde a maconha estava escondida e em outra chácara a droga foi localizada e apreendida. No local foram apreendidos um Fiat Uno, um Nissan Sentra, uma Volkswagen Amarok e uma Chevrolet S10. Ao todo a maconha pesou 8.960 quilos.

Foram presos Altamiro Rocha de Souza de 52 anos, Delza de Fátima Durão Martins de 47 anos, Jonatan Paim Rivas de 27 anos e Kelly Caroline Durão Martins de 23 anos. Todos juntamente com os veículos foram encaminhados para o DEFRON (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) em Dourados, onde a droga foi pesada e todos foram indiciados por tráfico de droga.

plugins premium WordPress