DOF desarticula quadrilha e liberta reféns em cárcere privado

-

A arma apreendida e parte do que foi roubado pelos marginais. (Foto: Divulgação)

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram na madrugada desta terça-feira (5), na rodovia MS-156, uma camionete Toyota Hilux de cor branca e placas de Eldorado roubada horas antes em Eldorado.

A apreensão ocorreu durante uma abordagem do bloqueio policial para fiscalização na região de Paranhos. Condutor e passageiro eram adolescentes, ambos com 16 anos de idade, e seguiam para entregar o veículo na cidade de Ponta Porã. Os policiais foram informados por eles de que a vítima se encontrava em sua residência sob a vigilância de mais dois integrantes da quadrilha.

Outra equipe do DOF foi acionada e foi até a residência que tinha sido assaltada onde encontraram a vítima e a mãe dele. Eles contaram que, por volta das 2h da madrugada, quatro homens encapuzados arrombaram a residência e levaram a camionete. As vítimas foram amarradas e agredidas,

Na casa de um dos adolescentes, a polícia localizou parte do dinheiro levado no assalto e um aparelho de telefone celular da vítima. Em seguida, os policiais deslocaram até o endereço de um homem que, segundo os adolescentes apreendidos, foi o responsável em planejar o roubo oferecendo, inclusive, “boa quantia em dinheiro”. Na residência, os policiais localizaram uma arma de ar comprimido utilizada no crime, além de um relógio de pulso e uma corrente. Logo depois mais um adolescente de 17 anos que tinha participado do crime acabou preso.

A vítima disse que a todo momento era agredida tanto psicológica quanto fisicamente enquanto permaneceu com os criminosos. Os quatro adolescentes apreendidos e devidamente identificados reafirmaram que, o homem de 18 anos de idade preso, foi o responsável pelo planejamento do roubo. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Eldorado.

plugins premium WordPress